Morte de paciente de clínica de reabilitação em Canoas será investigada como homicídio, diz polícia
18/04/2025
(Foto: Reprodução) Fogo atingiu 2º andar, onde estavam instaladas as camas dos pacientes. Corpo foi encontrado no banheiro. Incêndio em centro de reabilitação de Canoas deixou um homem morto nesta segunda-feira (14)
Divulgação/CBMRS
O incêndio que resultou na morte de um paciente de uma clínica de reabilitação em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na última segunda-feira (14), deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade, segundo confirmou a Polícia Civil ao g1.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Serão ouvidas testemunhas e juntadas provas para verificar se pode ser considerado homicídio doloso ou culposo. A investigação também aguarda as perícias, segundo a delegada Graziela Zinelli.
"Aparentemente ninguém teria motivo para matar o indivíduo que acabou falecendo. Era uma pessoa querida por todos. Como tem bastante gente ali com problemas mentais talvez até possa ter acontecido um acidente", diz a delegada.
Procurada pelo g1, representante da clínica informou que não vai se manifestar e aguarda o resultado da perícia.
O incêndio atingiu o segundo andar do estabelecimento, onde estavam instaladas as camas dos pacientes. O corpo do homem que morreu foi encontrado em um dos banheiros da clínica.
Por volta das 16h30min, as chamas foram controladas.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS